Densitometria

A densitometria óssea é um exame indicado para avaliação da densidade óssea. Detecta precocemente a osteoporose, doença que compreende a perda gradativa de massa óssea e o consequente aumento de fraturas e a dificuldade de calcificação.

• Quem Deve Fazer o Exame?

Inimiga silenciosa dos ossos, a osteoporose acomete mulheres e homens. Após os 50 anos de idade, 15 em cada 100 mulheres têm a doença. Nos homens, já acomete 5 em cada 100. Cabe ao médico assistente indicar o exame.

• Como é o Exame?

A densitometria óssea é rápida, indolor e não invasiva. Não demanda preparo anterior ou cuidados posteriores. Após sua realização é possível retomar normalmente as atividades de rotina.

• Há Pessoas com Maiores Riscos para Desenvolver a Doença?

Na linha de risco estão aqueles com histórico da doença na família, os de pele clara, os de baixa estatura e os magros. No quesito estilo de vida, engrossam a lista os tabagistas, os sedentários e os que mantêm elevado consumo de café, bebidas gaseificadas e álcool. A Clínica da Mama conta com recursos avançados para realização da densitometria óssea.

• Exige Preparo?

Não é necessário preparo prévio para o exame.

• Exige Repouso?

Não, o paciente pode retomar suas atividades de rotina logo após o exame.

A Clínica da Mama em Brasília conta com recursos avançados para realização da densitometria óssea.

Densitometria

• Quem Deve Fazer o Exame?

• Como é o Exame?

• Há Pessoas com Maiores Riscos para Desenvolver a Doença?

• Exige Preparo?

Não é necessário preparo prévio para o exame.

• Exige Repouso?

Não, o paciente pode retomar suas atividades de rotina logo após o exame.

OUTROS EXAMES