Muitos exames são realizados hoje em dia para a mama. Temos a mamografia, o ultrassom de mama, a estereotaxia, a densitometria, a ressonância magnética e a tomossíntese. Todos esses exames são para detectar o câncer de mama.
Uma vez descoberta a doença é necessária uma biópsia. Após o resultado, se ficar comprovado ser maligno, é primordial que se retire a mama para não alastrar a doença. Em um seio já é complicado, imagine perder os dois?
Após a cirurgia o mais importante é pensar “estou viva” e não “estou sem peito”, a medicina moderna opera milagres e com a sua recuperação é possível acrescentar as próteses. Fazendo alguns exames, tratamento e constatando que não restou nenhuma ramificação, é a hora de fazer a cirurgia corretiva para a colocação do silicone se for a opção escolhida.
Esse processo é lento e demorado, pois são necessários exames e consultas com psicólogos. E como fica a mulher após a retirada do seu seio? Como lidar com o espelho? Com os olhares alheios? E como lidar com seu próprio olhar? Muitas mulheres recorrem a cirurgia plástica, outras apenas deixam como estão e muitas estão optando pela tatuagem. Isso mesmo!
Desde 2013 as mulheres estão indo para estúdios de tatuagem e pedem para que no lugar de seu seio, ou onde está a prótese, esteja um desenho. Existem casos de mulheres com apenas um seio, que ao irem para o tatuador pedem desde paisagem até galhos que vão se ramificando para o outro seio.
As sem nenhum seio fazem desde um desenho mais completo como se fosse uma blusa até flores simples e belíssimas.
Já as mulheres com as próteses mamárias para esconder a cicatriz desenham flores, tribais e até mesmo a aréola.
Tudo para que a autoestima da mulher seja elevada e elas aproveitam cada momento da vida para simplesmente viver. Se você passa por um momento assim na sua vida ou conhece alguém que esteja passando, mostre essas imagens e prove como a vida é magnifica.
Arquivo em: — Clínica da Mama @ 10/02/2015, 14:04