As doenças do corpo humano estão diretamente relacionadas à alimentação. No caso de câncer de mama isto não é diferente. A ingestão de muitos lipídeos e glicídeos deve ser evitada.
Há alimentos, que por sua vez ajudam na prevenção do câncer, como por exemplo o alho, que combate as infecções e possui ações anticancerígenas.
O combate ao câncer de mama através de alimentos
Uma dieta balanceada e um prato rico em frutas, verduras, legumes e grãos formando um prato bastante colorido é o mais indicado àqueles que querem combater da melhor forma a doença do câncer de mama – além de melhorar o metabolismo, retendo as vitaminas que o corpo precisa, e aumentar a imunidade, estes alimentos evitam a obesidade, que é um dos fatores de risco para o aparecimento da doença.
Abuse de frutas como a uva, frutas vermelhas, kiwi e romã, além de preferir o brócolis e cenoura como legumes. É possível destacar também uma dieta rica em grãos, como feijão, ervilha e lentilha – estes alimentos inibem a célula cancerígena e possuem alto teor de fibras, colaborando com o controle de gordura e glicemia do sangue, além de prevenir o próprio câncer de mama e doenças cardiovasculares.
Alimentos que se deve evitar em tratamento do câncer de mama
Caso o paciente esteja em tratamento do câncer de mama, deve-se evitar alimentos que possam comprometer ainda mais seu sistema imunológico.
Todos os tipos de alimentos industrializados são estritamente proibidos durante o tratamento. Refrigerantes, bebidas diet ou artificiais, alimentos enlatados, frituras e algumas massas são proibidas na dieta do paciente.
A ingestão de chá ou café deve ser evitada, pois a cafeína pode irritar o estômago. Embutidos e defumados também não deverão ser consumidos, devido à grande quantidade de conservantes neles contidos.
A alimentação deve ser o mais natural possível.Indica-se uma visita ao nutricionista, para acompanhamento e melhores resultados.
Arquivo em: — Clínica da Mama @ 21/10/2016, 14:00