Muitas pessoas pensam ou já pensaram em fazer uma cirurgia plástica, seja para mudar alguma coisa no corpo, como um aumento dos seios, ou mesmo após uma mastectomia. A cirurgia plástica ajuda a mulher na parte estética, na reconstituição de uma parte do corpo ou simplesmente melhorando sua autoestima.
Ao realizar um procedimento cirúrgico, é imprescindível saber o que se quer, pois como em toda cirurgia, riscos existem e é necessário ter certeza sobre a necessidade da mesma. Os profissionais da Clínica da Mama estão aqui para mostrar o que será melhor para sua saúde.
Quando a cirurgia plástica é indicada?
Este procedimento é indicado quando a paciente precisa corrigir algum problema como, por exemplo, na mastectomia. A retirada do seio, por causa de um câncer de mama, deixa a mulher deprimida e com sua autoestima baixa. Por isso, os cirurgiões indicam a colocação da próteses de silicone, para que a mulher se sinta mais bonita, mais confiante, aumentando consequentemente as chances de resultados positivos notratamento contra o câncer.
Quando não fazer uma cirurgia plástica?
O profissional poderá negar fazer o procedimento quando verificar que a paciente está com algum problema como diabetes, hipertensão ou alterações no sangue, na urina, ou cardiológicas. Por isso é preciso fazer uma bateria de exames para estar apta a tal procedimento.
Riscos
A indicação para o implante mamário é para mulheres a partir dos 18 anos, idade esta onde o desenvolvimento das mamas está completo. A cirurgia plástica não é recomendada em mulheres mais maduras, com idades superiores à 60 anos, pois a cirurgia pode gerar o TEP (tromboembolismo pulmonar), quando coágulos sanguíneos chegam ao pulmão causando a morte.
Arquivo em: — Clínica da Mama @ 23/10/2015, 10:08